Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil até quinta-feira

Fonte Tv Fama

(Foto: Divulgação)

O corpo de Gugu Liberato, morto na sexta-feira (22) nos Estados Unidos, deverá chegar ao Brasil até a próxima quinta-feira (28), de acordo com a assessoria de imprensa do apresentador. O velório, que será aberto ao público, será em um salão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No entanto, de acordo com a assessoria, a cerôminia ainda não tem data para ocorrer. O apresentador será sepultado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

A família de Gugu autorizou a doação dos órgãos do apresentador após a confirmação da morte encefálica. A equipe médica americana informou que a doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Gugu estava internado na UTI do Orlando Health Medical Center, nos Estados Unidos, desde a última quarta-feira (20), quando sofreu um grave acidente doméstico.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria do apresentador, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Ele foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, o apresentador deu entrada em escala Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.