Após pedido do Iphan, prefeitura de Salvador proíbe show de Luan Santana no MAM

Fonte Jornalista Kid Gordinho

(Foto: Reprodução/Instagram) ]

Quem esperava curtir o show de Luan Santana, em Salvador, no próximo sábado (11), terá que esperar outra oportunidade. O evento ‘Luan Sunset’, que estava para ser realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), foi proibido pela prefeitura de Salvador, após pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A festa não teria autorização do órgão nacional para ser realizada no local, que é patrimônio tombado. Com isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foi acionada para tomar as medidas cabíveis para não realização da festa.

Devido aos risco de causar danos ao espaço, todas os eventos precisam de icenciamento da prefeitura, através da Central de Licenciamento de Eventos, que é composta por diversos órgãos, inclusive a Sedur. Em caso de descumprimento da proibição, mantendo a realização da festa, o órgão municipal deve ser acionado para fazer o embargo.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do artista. Já a assessoria do evento informou que ainda enviará um posicionamento.