Ivete comenta declarações racistas ex-diretor da Band e amigo, Rodrigo Branco: “Tristeza”

Radar Bahia

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ivete Sangalo surpreendeu os fãs em uma live especial na madrugada desta sexta-feira (3). Na ocasião, ela também comentou sobre a polêmica de racismo envolvendo seu amigo Rodrigo Branco, com a jornalista Maju Coutinho e a participante do BBB, Thelma Assis.

Ivete revelou que ligou para o ex-diretor da Band para saber sobre o caso. Segundo ‘Mainha’, ele disse que o amigo está triste com a situação e afirmou ser contra o posicionamento do empresário, chamando o crime cometido por ele de ignorância.

“Muitos de nós não sabemos o que é ser discriminado, muitos de nós não sabe o sabor disso. De ser olhado de forma diferente, de ser considerado diferente, de incutirem na vida dos filhos dessas pessoas que o cabelo deles não é bonito, que a cor dele é diferente e que eles não podem brincar na rodinha e que eles não podem estar a frente de um telejornal, e que eles não podem ser médicos, cientistas, doutores, modelos, mães, mulheres. Então o que eu quero dizer a vocês é que eu discordo completamente dessa postura dele. Conversei com ele e falei da minha tristeza, eu acho que ele já está aprendendo”, disse.

De quarentena social, Ivete aproveitou e reafirmou o desejo de estar mais perto deles nas redes sociais, mas vem se dedicado a estar mais perto dos filhos. “Vou tentar fazer mais, na hora que der, na hora que ‘mainha’ estiver livre”. Consciente, ‘Veveta’ também usou o tempo para incentivar os seguidores a passar o período em casa também e evitar a proliferação do Covid-19. “É uma atitude determinante. Você respeita o coletivo. Isso é empatia. A lei é ficar dentro de casa”, pediu.