Com suspeita de Covid-19, morre Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs

Istoé

(Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos fundadores da banda de rock Titãs, Ciro Pessoa morreu na madrugada desta terça-feira (5). Branco Mello, integrante da banda e amigo de longa data, confirmou a notícia em post no Instagram.“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock”, escreveu Branco em sua homenagem.
“Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”, completou, citando a letra de “Sonífera Ilha”, um dos sucessos dos Titãs coescritos por Pessoa.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Porém, Isabela Johansen, ex-mulher do músico, citou que ele lutava contra o novo coronavírus. “O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso que ele queria”, escreveu ela no Facebook.Ciro Pessoa deixou o Titãs em 1983. Posteriormente, formou outras bandas. A ‘Cabine C’, que marcou história do rock gótico no Brasil, foi uma delas.