Luciano Huck é detonado na web após promessa para motoboy vítima de racismo

tv prime

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira (07), o vídeo de um entregador sofrendo ofensas racistas durante a realização de uma entrega no município de Valinhos, em São Paulo, acabou viralizando nas redes sociais, e teve grande repercussão. Após tomar conhecimento do caso, o apresentador Luciano Huck procurou o jovem Matheus Pires e fez uma live com ele, prometendo uma moto nova.

Após desabafar no Twitter, o apresentador da TV Globo, fez uma transmissão ao vivo com Matheus.

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu Luciano Huck no Twitter.

A postura de Luciano Huck em prometer uma moto ao rapaz foi amplamente criticada na web. Inúmeros internautas acusaram o apresentador de tentar se auto-promover com o caso, sendo chamado de oportunista, principalmente pelo fato do apresentador afirmar que buscaria um parceiro para viabilizar o “presente”.

Rapidamente, o nome de Luciano Huck foi parar no Trending Topics, assuntos mais comentados do Twitter.

“O Luciano Huck prometeu uma moto ao entregador que foi humilhado, mas queria agregar uma marca para que não precisasse tirar o dinheiro do bolso. Mateus Ceará foi lá e deu do próprio bolso”, disse um internauta, citando o gesto diferente do humorista.

“Luciano Huck é o sommelier da desgraça.
Coloca-se na figura do defensor do povo oprimido para se catapultar, mas, por trás, roda a engrenagem da máquina de roer pobre. Oportunismo baixo”
, afirmou outro internauta.