Após sofrer AVC, atriz Neusa Borges é internada em Salvador

kid gordinho Drt 5898

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Neusa Borges, de 79 anos, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em Salvador, nesta terça-feira (18), e foi levada para o Hospital Roberto Santos.

De acordo com a filha da atriz, Ondina Borges, Neusa já sofreu outros dois AVCs, em 2011 e 2012. Em entrevista à Record TV Itapoan, ela contou que a mãe está há mais de dois meses sem levantar da cama devido a fortes dores no quadril.

“Já tem dois meses que ela tá de cama, dores no quadril, crônicas, afeta muito no coração. Hoje de manhã, a pressão dela tava subindo por causa da dor, começou a ficar muito enjoada, com todos os sintomas de que estava tendo infarto, e eu falei: ‘tenho que tirar minha mãe de casa'”, disse.

De acordo com a filha, a atriz já está sendo atendida e monitorada, e fará exames clínicos e ortopédicos no hospital público. Desde o ano passado, ela conta, a mãe está sem plano de saúde devido a dificuldades financeiras.

“Ela já tá parada há muito mais tempo que essa pandemia […] É muito tempo que fica o cadastro dela nas emissoras, e nunca tem o perfil dela. Até o ano passado, ela estava se mantendo com alguns projetos, trabalhos que ela fez. Agora, não está tendo trabalho, as emissoras estão fechadas”, contou.