Ex-Zorra Total, atriz Dig Dutra volta à TV em quatro produções

Istoé

(Foto: Reprodução/Instagram)

Dig Dutra ficou conhecida pelo grande público através da sua personagem Abadia, que rodava as tranças no programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo. Formada em Artes Cênicas e pós-graduada em Cinema, essa atriz curitibana comemora 29 anos de carreira com muitos trabalhos no currículo.
Já apresentou um programa diário chamado “Play List”, pela CNT, atuou em 27 peças, 15 filmes e fez mais de 90 comerciais de televisão. Radicada no Rio de Janeiro desde 2002, antes de ser convidada para integrar o elenco do Zorra Total, participou de novelas como: “Sete Pecados”, “Senhora do Destino”, “Alma Gêmea”, “Da Cor do Pecado”, “Belíssima”, “Paraíso Tropical”, “Duas Caras”, “Amor e Intrigas”, “Malhação”, “Começar de Novo”, “Beleza Pura”, “Pé na Jaca”, “Floribella”, entre outras.

E dos programas: “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “A Grande Família”, “Faça sua História”, “Carga Pesada”, “Linha Direta Justiça”, “A Turma do Didi”, “Xuxa no Mundo da Imaginação”, “Conto ou não Conto”, etc.

No teatro, além de atuar, também escreve e dirige. Já dividiu o palco com grandes nomes como Chico Anysio, Dercy Gonçalves e Francisco Cuoco.

Participou da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – PE (o maior teatro a céu aberto do mundo) como Maria Madalena, ao lado de Eriberto Leão, Susana Vieira e Mauro Mendonça.

Depois de 6 anos de sucesso no Zorra Total, Dig Dutra voltou para a dramaturgia. Atuou na novela “A Lei do Amor”, em “Malhação – Viva a Diferença” (onde fez sua primeira vilã) e na novela “A Força do Querer”.