Morre querida cantora brasileira após complicações da Covid-19 e público se despede: ‘Descanse em paz’

tv prime

(Foto: Reprodução/Instagram)

A pandemia do coronavírus veio trazendo a morte de milhões de pessoas em todo o mundo. Os órgãos de saúde somam mais de 2,5 milhões de óbitos em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo vírus.

Entre os mortos pelo coronavírus estão diversos artistas queridos, tanto nacionais quanto internacionais. Um dos mais recentes casos de mortes de famosos pela Covid-19 é o da cantora Cláudia Garcia, que era um nome importante do samba.

A artista, que tinha 49 anos, havia sido infectada pela Covid-19 e foi internada há três dias por causa da doença. Ela estava recebendo cuidados médicos em uma unidade de saúde de Goiânia, no estado de Goiás, mas, após complicações da enfermidade, não conseguiu resistir.

Cláudia Garcia era um dos principais nomes do samba em seu estado e ganhou destaque por causa de seu trabalho de anos na música. Ela recebeu diagnóstico de Covid-19 no último dia 16 e ficou isolada em sua residência.

Devido à dificuldade para respirar, a cantora foi encaminhada para o Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia na madrugada da última terça-feira 23/02. Por causa da doença, Cláudia teve cerca de metade dos pulmões comprometidos e chegou a ficar na UTI da unidade de saúde.

De acordo com o hospital, Cláudia faleceu no início da manhã desta sexta-feira (26/02). Pelas redes sociais, houve grande comoção por parte dos admiradores da artista, que lamentaram o ocorrido: “Descanse em paz“, disse um.

(Foto: Reprodução/Instagram)