Dinheiro acabou? Silvio Santos vira réu na Justiça por dívida milionária aos 90 anos de idade

tv prime

(Foto: Reprodução/Instagram)

Informações publicadas pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no Jornal O Globo indicam que o empresário Silvio Santos virou alvo de processo que tramita na Justiça pelo não pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para a Prefeitura de Guarujá, localizada na Baixada Santista, litoral de São Paulo.

A dívida em questão está relacionada ao complexo Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco. O empreendimento é gerido pela empresa Accor, que também faz parte do Grupo Silvio Santos. De acordo com a Prefeitura, os IPTUs inadimplidos são relativos aos meses de abril a dezembro de 2020.

No momento, o órgão público está cobrando a dívida em sede judicial. Ancelmo Gois apura que o processo está tramitando no Foro de Guarujá do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mas Silvio Santos ainda não foi notificado sobre a ação e, só depois, terá condições de acionar os seus advogados para a defesa de seu patrimônio.

A coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, alega ter tentado contato com a assessoria de imprensa do SBT nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, mas sem êxito. Da mesma forma, Silvio Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O apresentador completou 90 anos de idade em novembro do ano passado, e segue afastado da televisão em virtude da pandemia do coronavírus. Pessoas próximas ao Patrão afirmam que ele está ansioso para o retorno aos trabalhos, com apreensão pela imunização. Neste momento, não há data prevista para o retorno das gravações do Programa Silvio Santos.