Marlene Mattos processa Xuxa por calúnia

Istoé

foto/divugação

Xuxa está sendo processada por Marlene Mattos sob a acusação de calúnia. A diretora foi à 42ª DP do Rio de Janeiro para entrar na Justiça conta a apresentadora, que afirmou, em entrevista à Veja em janeiro de 2021, ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada” não só por Marlene, mas por outros profissionais também.
“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, diz o documento.

A assessoria de imprensa de Xuxa foi procurada pela revista Quem, mas disse não comentar notas jurídicas da artista. Em uma live com Luis Erlanger, a apresentadora disse ter sido um fantoche de Marlene. “u era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB.” Marlene, por outro lado, sempre defendeu a apresentadora em diversos momentos, mesmo brigada com ela.