Neymar sofre acusação de assédio sexual e não colabora com as investigações; Nike rompeu com o atacante

tv prime

foto/tv/prime

Um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, Neymar Jr, do Paris Saint Germain, voltou a se envolver em mais uma polêmica. Segundo informações reveladas pela Nike, antiga parceira do craque, houve uma acusação de assédio sexual contra o atacante em 2016 e este teria sido o motivo do rompimento do contrato entre ambas as partes.

“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”, foi o que revelou o jornal norte-americano Wall Street Journal.

O que diz a Nike?
A Nike, uma das maiores empresas de material esportivo do mundo, também se posicionou sobre o caso e revelou o motivo para rompimento do contrato com o atleta. Vale lembrar que o vínculo entre as partes ainda teria uma duração de mais 8 anos, caso não tivesse sido encerrado precocemente.
“A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela”, afirmou a empresa sobre o caso.
A empresa trouxe também a informação de que as investigações ainda estão em curso. O pai do jogador, que é quem cuida de sua carreira atualmente, também veio a público e disse não entender o motivo para que a empresa trouxesse essa informação a imprensa após tanto tempo.
Renovação com o PSG
Apesar das lesões que se tornaram cada vez mais recentes, Neymar ainda é visto como um dos melhores jogadores de futebol do mundo e defende também a Seleção Brasileira. O jogador teve seu nome vinculado a diversos rumores de transferência para clubes importantes da Europa, no entanto, surpreendeu ao optar novamente por renovar seu contrato com o Paris Saint Germain.
O atacante foi contratado em transferência recorde e tinha como objetivo levar o clube a conquista da UEFA Champions League. A meta ainda não foi alcançada, apesar do time francês ter chegado até mesmo a disputar a grande decisão da competição continental.