Filho de pastor R. R. Soares faz clamor pela vida do pai após suposta intubação por Covid-19

tv prime

foto/instagram

O filho do missionário evangélico R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, David Soares (DEM-SP) se manifestou publicamente a respeito da saúde do religioso. O político, que faz parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) da Câmara dos Deputados, divulgou uma mensagem no WhatsApp na qual clama pela melhora do pai, internado com Covid-19, no Rio de Janeiro. R. R. Soares ficou ainda mais conhecido após polemizar em seu programa ‘Show da Fé’, no qual supostamente tentava vender uma água “consagrada” que prometia curar o novo vírus que já matou quase 500 mil brasileiros.
Desde que foi diagnosticado com a doença, R. R. Soares não tem divulgado muitas informações sobre seu estado de saúde. Por isso, surgiram boatos na internet, confirmados por sites de notícia, de que o pastor estaria intubado. O filho nega que ele teria passado pelo procedimento.
Em seu Instagram, o filho do pastor R. R. Soares publicou uma nota de esclarecimento sobre a saúde do pai.
Filho de R. R. Soares pede orações para seu pai em grupo de deputados
Na mensagem, enviada para o grupo do Whatsapp formado por deputados evangélicos, David diz que tem passado por dificuldades, mas que o pai não foi intubado. A informação, do site ‘A tribuna’, afirma que um conhecido da família teria confirmado a intubação.
“Meus irmãos, bom dia. Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado”, esclarece o filho de R. R. Soares.
David Soares também afirma que o pai está acordado e consciente e que conversou com ele, via vídeo. A voz de R. R. Soares estaria firme e sua pele corada, com bons exames. “Venceremos com a ajuda de Deus”, declara o filho.
O jornal O Globo informou, na matéria da coluna ‘Sonar‘ que o print da conversa é verdadeiro. Nas redes sociais do pastor, não há informações precisas sobre seu estado de saúde.