Jornalista do Brasil Urgente critica Sikêra: ‘Quem é você comparado ao Paulo Gustavo?’

tv prime

foto/google

Apresentador da Band no Estado do Rio Grande do Norte, Jacson Damasceno fez críticas contra Sikêra Jr. por ele ter feito um discurso considerado homofóbico enquanto apresentava o Alerta Nacional, na Rede TV. O jornalista do Brasil Urgente defendeu os gays e criticou a fala do colega de trabalho. “Quem é você comparado a Paulo Gustavo [1978-2021]?” , perguntou o titular do Brasil Urgente de Natal.Durante o Brasil Urgente que foi apresentado ontem(28), Damasceno aproveitou a oportunidade para se lembrar das lutas do LGBTQIA+ ao longo dos anos.

O apresentador da Band começou dizendo que ontem foi dia do orgulho da comunidade, dia de combater o preconceito e a discriminação, e por isso precisava dar um recado. Primeiro disse que isso é uma luta de todo mundo, todos aqueles que são seres humanos. Pediu para as pessoas pararem com tanta violência e brutalidade, ao invés de pregar o desamor, começassem a exercer o respeito às diferenças, pois somos todos iguais perante a Deus.O comunicador disse que é preciso parar de cometer violência em nome de Deus. Pois, Deus é amor e cuidado infinito. Após isso, ele deixou um recado para Sikêra, disse que não o conhece pessoalmente e nunca teve o ‘desprazer’ de estar com ele, além de não gostar do seu trabalho. Porém, o respeita como profissional de imprensa que ele é.Primeiro disse que queria fazer um alerta ao jornalista, já que seu programa leva esse nome. Segundo ele, embora o apresentador seja milionário, ambos têm responsabilidades iguais e que é preciso saber usar isso no dia a dia.Jacson disse ainda para Sikêra aproveitar a audiência que ele tem, assim como seu cachê que não é pequeno, para pregar o bem, para trazer coisas úteis ao Brasil, além de pregar o amor e a paz.

Na sequência, o titular relembrou grandes nomes de famosos gays e lésbicas, e questionou o que ele trouxe de produtivo para o Brasil desde que ficou conhecido, por fim, perguntou quem é ele comparado a Paulo Gustavo.