Apóstolo Valdemiro Santiago toma decisão após morte de irmão por Covid-19 e impacta fiéis

tv prime

foto/google

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago sofreu um duro baque nesta semana, ao perder o irmão Vanderley Santiago, que não resistiu às complicações da Covid-19. O sepultamento do irmão do apóstolo foi sepultado na última terça-feira (29), em São Carlos, no interior paulista. Em entrevista ao portal “ACidadeON São Carlos”, do grupo EPTV, Valdemiro surpreendeu os fiéis e seguidores ao comunicar que irá se vacinar contra a Covid-19.

“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse o religioso, gerando espanto. No início da pandemia, Valdemiro Santiago se envolveu em um episódio de polêmica ao vender sementes para seguidores prometendo que o feijão curaria a Covid-19. Na oportunidade, em um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, o religioso falou que uma suposta planta teria o poder de curar a doença, mesmo sem ter nenhuma eficácia científica. Por ela, Valdemiro pedia de R$ 100 a R$ 1 mil, fato que gerou grande polêmica e repercussão nacional, com inúmeras críticas. O caso, inclusive, está sob investigação do Ministério Público Federal (MPF)
O irmão do apóstolo já havia sido imunizado com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e aguardava o prazo de recebimento da segunda dosagem. Ele foi internado após se sentir mal durante a realização de um culto.Na sequência, Vanderley foi levado para uma UPA que atendia somente pacientes da Covid-19. Enquanto aguardava a transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva, ele acabou não resistindo a um quadro de parada cardiorrespiratória.