Claudia Rodrigues é levada às pressas ao hospital após surto e confusão mental; estado de saúde é divulgado

tv prime

foto/google

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa da atriz Claudia Rodrigues, de 51 anos, indicam que a artista precisou ser internada às pressas nesta sexta-feira (9) após apresentar uma espécie de surto. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi o destino escolhido para os cuidados da artista, acometida por confusão mental, cefaleia e dormência nos membros do lado direito de seu corpo.
A assessoria de imprensa indica que, de acordo com uma análise preliminar a partir dos sintomas apresentados por Claudia Rodrigues, “levam a crer que a comediante teve um surto de esclerose múltipla”. Após a estabilização dos sintomas, passou por testes para a Covid-19, os quais apontaram negativo.
Neste instante, o tratamento de Claudia Rodrigues contra a esclerose múltipla está interrompido. Isso porque a comediante passou por imunização contra a Covid-19 a partir de vacina, retornando aos medicamentos para a doença neurológica no próximo mês de dezembro.
Mais tarde, o portal Notícias da TV alega ter recebido contato da assessoria de imprensa de Claudia Rodrigues, no qual foi informado que a artista passa bem e está consciente. Nos próximos dias, será submetida a uma bateria de exames para que o seu quadro de saúde possa ser definido.
O diagnóstico de Claudia Rodrigues aconteceu na década de 2000, e desde então ela vem sofrendo problemas e internações por conta da doença. Em 2018, obteve vitória na Justiça contra a TV Globo, sendo reintegrada ao quadro de funcionários da época, uma vez que a sua demissão teria ocorrido a partir do diagnóstico da esclerose múltipla.