Datena anuncia que será substituído no Brasil Urgente

tv prime

foto/google

Conhecido por ser um dos apresentadores mais longevos no quesito programas policialescos, José Luiz Datena mergulhou de vez na política. Ele, que recentemente se filiou ao PSL, partido em que Bolsonaro se elegeu presidente, é considerado pré-candidato da legenda para o Palácio do Planalto ou para o Senado Federal.
Como o próprio artista afirmou que sairá candidato a algum cargo em 2022, ainda não se sabe qual será a situação do seu Brasil Urgente, na Band. Porém, ele já anunciou um substituto para a sua vaga no comando do programa, somente aos sábados.
O filho do apresentador, Vicente Datena, será o novo comandante da atração aos sábados. Eles usaram o telejornal para anunciar que o ‘Datena pai’ não apresentará mais a atração nos dias de sábado, para descansar. Além de Vicente, Lucas Martins, que é repórter do programa, também participará do rodízio de apresentadores.
Vale lembrar que, em 2018, Datena deixou a Band para se candidatar a prefeito de São Paulo. Ele desistiu antes da eleição. Na época, chegou a ser substituído pelo filho, Joel Datena, no programa ‘Agora é Domingo’, que foi extinto alguns meses depois.
No momento, Vicente apresenta a versão local do Brasil Urgente em Goiás. No ano de 2017, Datena afirmou, em entrevista ao UOL, que Vicente passou enfrentou a dependência química quando tinha 19 anos e precisou se desintoxicar.
Ainda no programa, Datena falou sobre sua aposentadoria. Segundo ele, seus ganhos como aposentado não ultrapassam os R$ 4,2 mil e afirmou que existem aposentadorias milionárias, que ultrapassam R$ 100 mil.